5-motivos-pelos-quais-administracao-e-o-curso-ideal-para-voce.jpeg

Hoje em dia, ter concluído um curso superior é pré-requisito para ingressar em uma carreira de sucesso. Por isso, é bem provável que você esteja procurando por um curso superior com várias áreas de atuação, possibilidades de bons salários e que ainda por cima pode ser cursado a distância.

Já pensou em Administração? Se você quer saber se esse é o curso ideal para você, confira o nosso post de hoje. Listamos 5 motivos pelos quais Administração pode ser uma boa escolha:

Você pode atuar e se especializar em inúmeras áreas

Administração é um curso que traz disciplinas específicas, mas também outras bastante abrangentes, como:

  • Psicologia;
  • Economia;
  • Contabilidade;
  • Matemática;
  • Logística;
  • Informática;
  • Entre outras.

Isso confere ao egresso uma formação multidisciplinar, e ele pode se especializar e atuar em uma infinidade de áreas.

O administrador pode encontrar oportunidades de emprego nas áreas financeira, de produção, de recursos humanos, de logística, de marketing, de planejamento, enfim, opções não faltam ao formado. E oportunidades de trabalho também não! Mesmo durante o curso — e principalmente depois de concluir a graduação —, é muito provável que o egresso não se depare com dificuldades em encontrar uma boa oportunidade profissional, seja por meio de estágios na área ou de trabalhos efetivos. O importante é que o administrador é rapidamente absorvido pelo mercado.

Entretanto, é essencial destacar: por ser um curso muito ofertado e com bastante procura, a quantidade de formados lançados ao mercado de trabalho todos os anos é bem grande. Por isso, é fundamental construir seus diferenciais, que vão fazer você se destacar profissionalmente e conseguir as melhores colocações. Não basta restringir-se ao curso superior, é preciso investir em cursos de idiomas, cursos de extensão e pós-graduações para valorizar seu currículo e aumentar suas chances de obter uma boa chance profissional.

Você pode encontrar oportunidades de trabalho na área pública e na iniciativa privada

Como você viu, são várias as áreas nas quais o administrador pode atuar na iniciativa privada. Mas sabe o que é melhor ainda?

A área pública também oferece muitas oportunidades para quem é formado em Administração. Há muitos concursos nas esferas municipal, estadual e federal, que oferecem tentadoras remunerações. Isso aumenta ainda mais o índice de empregabilidade da profissão e se torna um atrativo ainda mais forte para quem está cogitando investir em um curso de Administração.

Você pode receber boas remunerações

Segundo pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Administração (CFA), a renda média de um administrador encontra-se na faixa compreendida entre 3,1 e 10 salários-mínimos mensais. Não existe um salário-mínimo profissional para a categoria dos administradores, então o Conselho de Administração recomenda o salário de R$ 2.458,00 para um profissional recém-formado e R$ 5.977,00 para profissionais com mais de 2 anos de experiência.

É evidente que tais valores servem apenas como parâmetro e podem variar dependendo da instituição na qual o administrador atue, dentre outros fatores, como experiências de trabalho anteriores e diferenciais acadêmicas, como cursos em outros países. Mas tal levantamento já demonstra que a remuneração obtida após a conclusão de um curso de Administração pode ser bastante atraente.

Você pode se tornar um empreendedor

Além das vantagens que listamos acima, se você ainda não estiver convencido de que Administração pode ser o curso ideal para você, saiba que o curso pode permitir que você se torne um empreendedor de sucesso. A graduação em Administração fornece ao estudante as habilidades e os conhecimentos necessários para que ele inicie um empreendimento próprio e realize o sonho de ter seu próprio negócio.

Mesmo com tantas possibilidades de colocação profissional na iniciativa pública e na esfera privada, o que muitas pessoas desejam mesmo é ter mais liberdade e realização profissional, e para tanto decidem encarar o desafio de tirar a própria empresa do papel!

Os conhecimentos obtidos no curso são capazes de ajudar o egresso a planejar e implementar as iniciativas necessárias para montar um empreendimento próprio, minimizando os riscos de ver o negócio fracassar por falta de conhecimento técnico e tétrico.

Você pode cursar Administração a distância

Muitas pessoas desejam ou necessitam cursar uma faculdade, mas, por trabalharem o dia todo, não conseguem organizar suas rotinas para que possam estudar em horários convencionais e assim frequentar um curso presencial. Há também aquelas que até possuem o tempo necessário para estudar presencialmente, mas por residirem em locais mais afastados, nos quais não há faculdades, acabam desistindo de iniciar seus estudos de nível superior.

Nesse contexto, a educação a distância surge como uma excelente solução. Administração é um dos cursos que podem ser realizados 100% a distância, havendo apenas a necessidade de deslocamento à faculdade ou aos polos em alguns momentos do curso para a realização de provas, por exemplo.

Se você trabalha fora, tem pouco tempo disponível, mas, ainda assim, quer cursar Administração, chega de encontrar desculpas para adiar a realização do seu sonho! Invista na educação a distância. Você poderá realizar as aulas no conforto da sua casa, no horário que for mais conveniente, de acordo com a sua disponibilidade.

Basta que você tenha um computador com acesso à internet e bastante disciplina e organização para ser capaz de levar seus estudos de maneira séria e autônoma! A educação respeita seu ritmo e estilo de vida e vai ajudar você a ingressar no curso de Administração.

Boas chances de remuneração, várias áreas a se seguir dentro da carreira e possibilidade de realizar o curso no conforto do próprio lar são alguns aspectos bastante sedutores da profissão. Com todos os motivos listados acima, você provavelmente já está convencido de que Administração pode ser uma excelente opção para você, que pretende cursar sua primeira faculdade ou está investindo em uma segunda graduação!

Razões não faltam para você se tornar um administrador! Reflita sobre seus objetivos de vida, tanto pessoais como profissionais, e considere ingressar em um curso de Administração. O retorno financeiro é garantido e há imensas chances de você se tornar um profissional bem-sucedido! Aproveite a visita em nosso blog e leia o post “Como se preparar para o mercado de trabalho do futuro?”.

5 segredos da gestão de tempo para estudantes

Deixe um comentário