10-maneiras-de-ganhar-dinheiro-extra-com-negocios-online.jpeg

Em tempos de crise, você já se pegou pensando em como pode fazer para ganhar dinheiro extra? Esse é um desejo de todos atualmente e, felizmente, a Internet abriu um mundo de possibilidades para quem precisa complementar o seu orçamento mensal.

E é isso mesmo: se você tem um computador, um celular ou um tablet ligado à web, saiba que pode ganhar uma boa quantia de dinheiro usando os recursos tecnológicos. Com um baixo investimento e, algumas vezes, nenhum, é possível ganhar dinheiro extra sem sair de casa. Quer saber como? Veja algumas possibilidades:

1. Abrir uma loja virtual

De acordo com o Google o e-commerce deve crescer cerca de 12% no Brasil, em 2017. É um número considerável, principalmente com o país em crise. Mas é possível entender a razão: com a quantidade de impostos que precisam ser pagos para abrir uma loja física, as pessoas estão migrando cada vez mais para o comércio virtual.

E essa é uma ótima notícia. A Internet abre a possibilidade de que mais pessoas possam vender produtos a um preço mais baixo (livres de muitos impostos). É bom para quem precisa vender e também para quem quer comprar. Certo?

A sua loja virtual pode ter o foco que você quiser. Se você tem habilidades manuais e gosta de artesanato, por exemplo, pode vender seus produtos pela web. Também pode usar a loja para negociar produtos que estão parados na sua casa e não têm mais serventia para você. Já penso nisso?

Para abrir sua loja online, você pode procurar algum dos diversos sites especializados em e-commerce. Mas atenção: o segredo para bombar em suas vendas não é exatamente a tecnologia do site e sim a divulgação que você fizer dos seus produtos. Na web, a propaganda também é a alma do negócio. Nunca se esqueça disso!

2. Criar um blog rentável

Se você tem algo a dizer ou ensinar, mas é muito tímido para dar palestras presenciais ou para se gravar em vídeos, um blog pode ser a solução. Hoje em dia, com os recursos disponíveis para anúncios, como o Google AdSense, é possível transformar o seu blog — e suas ideias — em fonte de renda.

Para isso é preciso que você produza um conteúdo relevante e útil para as pessoas e que gere bastante tráfego, é claro. Com boas ideias e divulgação adequada, não é difícil conseguir muitos leitores!

3. Investir em um canal no Youtube

Essa dica, no caso, é para quem tem algo a dizer e está disposto a aparecer diante das câmeras. O Youtube abriu a possibilidade para que todo mundo possa ter um canal só seu, dizendo coisas relevantes para o seu público, sem precisar de uma grande produção cinematográfica para isso.

Faça uma pesquisa pelo site e veja quantos youtubers você vai encontrar! São vários, falando sobre os mais variados assuntos: cinema, culinária, consertos em casa, mecânica de automóveis, humor, etc. E, quando o canal dá certo, as chances de lucrar com isso são imensas.

Se você gosta dessa ideia, antes de criar seu canal, apenas pense em quais são as suas necessidades. Elas podem ser as mesmas de milhares de pessoas que você não conhece. Então, utilize uma maneira diferente de transmitir o que pensa para todas elas e torne-se referência!

4. Vender as suas fotografias

Se você gosta de fotografia, não perca tempo e comece a ganhar dinheiro extra com a suas fotos! Existem muitos sites especializados em fazer bancos de imagens, para vendê-las a agências de publicidade, marketing, conteúdo, etc., por exemplo.

A comissão pela venda da sua foto pode variar de 15 a 65%, dependendo do site e da qualidade da imagem. O investimento para comprar uma câmera pode ser um pouquinho alto, mas é possível pagá-lo rapidamente, dependendo da sua produtividade.   

5. Procurar uma franquia online

Se você não conseguiu pensar em nada para vender em uma loja virtual, não se preocupe. Você também pode pensar em adquirir uma franquia online, um mercado que vem crescendo bastante.

O ideal é escolher uma franquia que case com o seu perfil profissional para que o serviço prestado seja de qualidade. Existem opções nas áreas de Tecnologia da Informação, Marketing Digital, Consultorias, Viagens, etc.

6. Desenvolver conteúdo para Web

Além de ter o seu próprio blog, você também pode produzir conteúdo para outros espaços virtuais. Existem muitas pessoas e empresas, inclusive, que possuem ótimas pautas para seus blogs, mas não têm habilidade ou tempo para escrever. E é aí que você entra!

E atuar como freelancer de geração de conteúdo traz uma excelente bagagem para o seu currículo profissional, pois é a oportunidade de se inteirar sobre diversos assuntos. Além disso, você fortalece muito o seu networking, pois passa a ter contato com várias pessoas e profissionais, de diversos segmentos.

7. Gerenciar redes sociais corporativas

Existem muitas empresas que possuem perfis em redes sociais e não sabem como administrá-los a seu favor. Caso você possua familiaridade com as redes, pode se oferecer para gerir os perfis corporativos das empresas. Boa ideia, não?

O objetivo de um perfil corporativo é aproximar a organização de seus clientes e potenciais clientes e, para isso, é necessário que as informações estejam sempre em dia e que as interações com os seguidores sejam constantes. Só que, nem sempre, a empresa dispõe deste profissional internamente e a solução pode ser contar com um freelancer.

8. Ser um consultor de Marketing Digital

Se você tem boas ideias e conhece bastante a área de marketing digital, uma boa forma de ganhar dinheiro extra é dividir este conhecimento com quem ainda está entrando nessa área.

Muitas pessoas têm dificuldade para lidar com as novas ferramentas e não sabem exatamente como utilizar a Internet e as redes sociais para divulgar o seu negócio. Seja um consultor e assessore todo esse pessoal, ganhando uma renda extra.

9. Participar de grupos de pesquisa

Muitas empresas de pesquisa estão apostando na Internet para encontrar participantes para os seus estudos. E elas remuneram quem se candidata! Em geral, os institutos divulgam o perfil desejado e, caso você se encaixe, é só fazer o seu cadastro. As pesquisas são sobre os mais diversos assuntos e você pode participar de várias, para incrementar o seu orçamento.

10. Dar aulas virtuais

O seu conhecimento vale ouro e a Internet é uma forma fácil e barata de conseguir pessoas interessadas no que você tem para ensinar. Você pode dar aulas virtuais sobre vários temas, como música, artesanato, marketing digital, etc., e também pode atuar como coaching de carreira, caso tenha alguma especialização nesta área.

Para chegar aos alunos, além de divulgar o serviço nas suas redes sociais, você pode usar ferramentas de vídeo conferência, como o Skype e o Facetime, e até mesmo utilizar o Youtube, que já falamos anteriormente.

Viu só quantas possibilidades de ganhar dinheiro extra na Internet? Basta escolher qual é a melhor para você e começar a trabalhar imediatamente. Aproveite que está cheio de ideias, depois deste post, e veja algumas dicas de como organizar o seu tempo livre para trabalhar como freelancer. Boa leitura! 

 

5 segredos da gestão de tempo para estudantes

Deixe um comentário